Dermatologia Clínica

Patologias Dermatológicas mais comuns:

Acne

Na dermatologia, podemos identificar os tipos da acne e indicar os tratamentos, conforme a necessidade de cada paciente. Na mulher adulta, por exemplo, a acne comumente aparece na “zona U”, a qual abrange queixo, mandíbula e pescoço. As ocorrências nesses locais tendem a ser vermelhas e causar dor. Alguns dos tratamentos para acne utilizados no consultório são: limpeza de pele profunda, peeling médico, MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele), subcisão, preenchimentos cutâneos e lasers - como o Etherea-MX ou o Erbium, para tratamento de lesões com pus, melhora da oleosidade da pele e de cicatrizes.

Alergias

Identificação e tratamentos para todos os tipos de alergia da pele.

Rosácea

A rosácea é uma alteração na pele, aparecendo áreas de vermelhidão e lesões inflamatórias, especialmente nas bochechas e no queixo. Muitas vezes, ela começa entre os 30 e os 50 anos de idade, afetando mais as mulheres. Para o tratamento, utilizamos lasers, como o Etherea-Mx ou o Laser Long Pulse, os quais diminuem o quadro inflamatório e auxiliam na destruição daqueles vasinhos mais superficiais. Consequentemente, a vermelhidão local é amenizada.

Vitiligo

O vitiligo é uma doença de pele com causa desconhecida até então. Uma das teorias mais aceitas a considera uma doença autoimune, situação em que o próprio corpo ataca as células que produzem pigmento, deixando aparentes manchas brancas. Há diversas opções terapêuticas, que variam conforme o quadro clínico do paciente, podendo-se obter resultados excelentes na sua regressão.

Melasma e manchas na pele

O melasma é uma doença crônica, mais comum em pacientes do sexo feminino, que causa manchas escuras na pele, principalmente a do rosto. Sendo mais comum nas mulheres, o melasma piora na gestação ou quando há alterações hormonais. Também piora durante a exposição ao sol - luz solar e luz visível -, Além da prevenção, por meio do uso de filtro solar com aplicação de 3/3 horas (prefere-se sempre os com cor), pode-se adicionar medicação tópica com clareadores, fotoproteção oral, antioxidante oral, MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele) e/ou peelings e lasers, como o Etherea-MX.

Fotoproteção oral / Proteção solar via oral

O mais utilizado atualmente é o extrato de Polypodium Leucotomos, o qual é complementar ao protetor solar tópico. Os últimos estudos revelam ação: - Imunomoduladora, que protege o DNA dos raios UV e ajuda a prevenir o câncer da pele. Antioxidante evitando a quebra do colágeno e o envelhecimento cutâneo; - Anti- inflamatória, reduzindo os efeitos após exposição solar, como queimadura solar e manchas. Indicado como fotoprotetor e, principalmente, para pacientes com histótico de câncer da pele, queratoses actínicas, melasma, vitiligo e outras. Ainda há controversas entre os estudos, por isso cada paciente deve ser analisado individualmente sobre a necessidade do uso.

Micoses e fragilidade nas unhas

No caso de micoses e unhas frágeis, utilizamos o tratamento com o Laser Long Pulse no combate à onicomicose.

Envie sua mensagem

Dúvidas ou agendamentos entre em contato conosco​

Porto Alegre, RS

Av. Dr. Nilo Peçanha, 3245

Sala 1710 – Bairro Bela Vista

CEP 91330-001

Capão da Canoa, RS

Av. Ubirajara, 678

Bairro Girassol

CEP 95555-000