CUIDADOS COM OS CABELOS NO INVERNO!

Dra. Gabrielle Adames

▫️ No inverno, as altas temperaturas da água no chuveiro podem causar mais danos aos fios, ressecando-os. Por isso, é preferível utilizar água morna para evitar essa agressão. A água quente também #abre as cutículas, quebrando os fios, tirando o brilho.

▫️ Durante o inverno, transpira-se menos e o couro cabeludo fica menos oleoso, mas isso não é a lei. NÃO é necessário diminuir o número de vezes que você habitualmente lava seu cabelo.

▫️ No frio, costuma-se aumentar o uso de secadores, e para minimizar esses danos é ideal aplicar um protetor térmico e manter uma distância mínima de 15-20 cm entre o secador e o couro cabeludo.
▫️ Evite sair com os cabelos molhados, pois em temperaturas frias a evaporação é menor e o couro cabeludo ficará úmido por mais tempo. Esse hábito também favorece o surgimento de problemas como caspa, seborreia e até micoses.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco! ✨

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Recent Posts

Sobre

Gabrielle Adames

Sou Médica formada pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), à qual me dediquei com muito carinho e empenho e onde tive certeza que gostaria de seguir aprofundando os estudos na dermatologia. Concluí, então, a pós graduação em Dermatologia pelo Hospital Central do Exército (HCE) no Rio de Janeiro- RJ.

Newsletter

Receba todos os meses as nossas informações sobre a Clínica Gabrielle Adames. 

Posts Relacionados

Dermatologia Clínica
Dra. Gabrielle Adames

PROFHILO