Mas afinal, como age o “queridinho” da dermatologia, o Sculptra

Dra. Gabrielle Adames

Os bioestimuladores são substâncias aprovadas pela ANVISA e pelo FDA, e são utilizadas no Brasil há mais de 10 anos. O ácido poli-L-láctico (PLLA) é polímero, reabsorvível que, uma vez injetado na pele, gera uma resposta inflamatória local subclínica, com recrutamento de monócitos, macrófagos e fibroblastos. Uma cápsula é formada em torno de cada microesfera individualmente. À medida em que é metabolizado, permanece a deposição aumentada de #colágeno produzida pelo fibroblasto, com consequente aumento da espessura dérmica.

O novo colágeno começa a se formar após 1 mês com aumento de 4-6 milímetros de espessura da derme, comprovado por US Doppler, evidenciando a sustentação por até 96 meses. O resultado final será alcançado em período que varia de 4-6 meses.

A melhor indicação para o produto é utilizá-lo como bioestimulador tridimensional em pacientes que desejam aparência natural sem o aspecto de cansaço. O PLLA não é injetado diretamente em rugas ou sulcos, mas difusamente em áreas que se apresentam côncavas ou áreas de sombra, causadas por perda de gordura devido ao envelhecimento ou perda de peso.

O intervalo varia entre 4-8 semanas. O número total de frascos utilizados está relacionado com a área de superfície a ser tratada e que requer volume além da idade, grau de lipoatrofia e flacidez. A indicação mais comum do Sculptra é promover a restauração da #elasticidade natural da pele e pode ser aplicado em praticamente qualquer área da pele, perdida pelo efeito do envelhecimento.

O Sculptra também é indicado:

1) Para tratar e prevenir o envelhecimento facial e para pacientes que gostam de bons resultados, porém gradativos e naturais.

2 )Atletas que apresentam perda significativa de gordura do rosto.

3) Glúteos (flacidez e celulite)

4) Coxa e joelhos.

5) Braço e cotovelo

6) Abdômen (barriga após emagrecimento ou pós gravidez)

7) Pescoço e do colo.

Dra. Gabrielle Adames

Dermatologista

CRM: 36153 RQE: 31040

www.gabrielleadames.com.br

@gabrielleadamesdermato

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Recent Posts

Sobre

Gabrielle Adames

Sou Médica formada pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), à qual me dediquei com muito carinho e empenho e onde tive certeza que gostaria de seguir aprofundando os estudos na dermatologia. Concluí, então, a pós graduação em Dermatologia pelo Hospital Central do Exército (HCE) no Rio de Janeiro- RJ.

Newsletter

Receba todos os meses as nossas informações sobre a Clínica Gabrielle Adames. 

Posts Relacionados